A oficina faz com que os alunos percebam a diferença entre pichação e grafite. O grafite conta a história da arte de rua e destaca as manifestações artísticas presentes no espaço urbano.
Durante a oficina, os estudantes aprenderam algumas técnicas utilizadas na construção de letras artísticas e praticam vários exercícios, onde cada um pode assim escolher seu próprio codinome, ou uma palavra que representem o estilo grafite.
A oficina de grafite tem como objetivo, aumentar a autoestima dos estudantes, os incentivando a superarem seus próprios limites.
A oficina tem sua primeira parte teórica, com uma breve explicação sobre o mundo do grafite e seus impactos na sociedade, a história do grafite e sua conexão com o hip hop também fazem parte das aulas, assim como a processo que levou ao reconhecimento do grafite como expressão artística.
O artista aprende as técnicas de pintura mais utilizadas nas ruas e tem algumas explicações sobre as diferentes ramificações da arte urbana.
Serão concebidas atividades nas quais os participantes irão conhecer um pouco da história do grafite, seus diferentes estilos e técnicas, suas principais características, seus principais representantes a nível local, além de vivenciarem a grafitagem na prática, desde a criação do esboço no papel até a sua aplicação na parede.