Atividades educacionais que realizam uma abordagem na cultura corporal e de movimento, acessível a todos. Acolhendo a diversidade dos participantes.
Nas oficinas são trabalhados conceitos como percepção do corpo e sua estrutura, improvisação de movimentos (que sejam possíveis a todos os participantes), o potencial para o movimento como meio de comunicação, a pesquisa de movimento e criação coletiva de coreografias
Além disso, passamos ao grupo o conhecimento de pesquisas científicas, que mostram as vantagens de movimentar o corpo embalado por um ritmo musical, ajudam a prevenção de doenças e à melhoria no quadro clínico, quando já há um problema de saúde instalado. Ou seja, as oficinas de danças não são apenas divertidas como também muito favoráveis ao bem-estar físico, social e emocional dos participantes, independentemente da faixa etária.
De acordo com os especialistas, isso realmente acontece, pois dançar é uma atividade animada e contagiante. Durante os movimentos corporais e passos em grupos, pares ou individuais, o corpo produz uma descarga de endorfina, servindo como base para a melhora de diversos aspectos emocionais, mentais e, claro, físicos.
As Oficinas têm como objetivo, reconectar através da dança, o indivíduo com o seu próprio corpo e desenvolver a noção deste como seu principal benefício.